domingo, 11 de abril de 2010

Fraqueza

É estranho, mais tente, tente entender, esqueça tudo o que te falam, esqueça tudo o que você já ouviu. Ele morreu, o sangue foi vertido no madeiro, seu corpo rasgado, moído, cuspiram em seu rosto. Um preço inimaginável, inacessível a nós, incomparável. Uma dor que nos deixa perplexos ao tentarmos entender. Um sacrifício perfeito, um Cordeiro Santo, o verbo em carne, o unigênito de Deus ao agrado do Pai foi morto, como o pior dos homens, foi condenado, humilhado e morto.
  Foi preciso, isso nos salvou, nos deu graça, não porque merecemos, pois nascemos em iniqüidade, quebramos todos os Seus mandamentos, não fazemos nada além de pecar. Não há um que mereça o que Ele fez, não há um que O recompense completamente por isso. Somos maus, insatisfeitos, inúteis, patéticos, insensatos, caluniadores, mentirosos, infiéis, sim é isso que somos, tudo não passa de trapos de imundícia, examine-se, ache algo de valor para que Ele possa ter morrido por.
Não? Não achou? Não! Não achou!
Pois você não tem, eu não tenho, ninguém tem. Nem se em uma balança de um lado nos juntássemos e colocássemos nossas qualidades e valores e no outro lado a morte dEle, seria como as nossas qualidades como uma pomba e sua morte um elefante.
  Eu estou disposto a te convencer que você não é nada, nada, não passa de uma folha levada pelo vento, caída no chão, logo seca e pronto, acabou.
Mais então porque? Porque Ele veio? Porque morreu? Agora vou precisar que você colabore comigo e continue lendo mesmo depois de eu dizer que Ele tem uma fraqueza. Sim Deus tem uma fraqueza, é estranho imaginar isso, mais em Sua infinita grandeza e majestade é fraco em um certo aspecto.
  Em nos a fraqueza é natural, para o próprio apostolo Paulo, onde a sua fraqueza se torna a sua gloria e poder de Deus. Mais como Ele? Como Deus pode ter uma fraqueza? Essa resposta me leva ao choro, me quebranta, esse porque me constrange, a fraqueza de Deus é nos amar. A fraqueza de Deus é o amor. Simplesmente porque Ele não consegue não nos amar, Ele não pode deixar de nos amar. Não porque Ele tenha muito amor, mais sim porque Ele é o amor Ele deu o Seu melhor pros piores, Ele deu Seu Filho por nos. A fraqueza de Deus nos salva, a fraqueza de Deus nos cura, a fraqueza de Deus é linda, é gloriosa, a fraqueza de Deus é o que nos da força em meio a todas as nossas fraquezas. Simplesmente te amar, essa é Sua eterna fraqueza.

__________________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

referencias: Isaías 53:4-7, João 1:29, João 1:1, João 3:16, Isaias 53:10, Salmo 51:5, Isaias 64:6, 2Corintios 12:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário