segunda-feira, 7 de junho de 2010

A sua "nossa senhora"



"Fogo consumidor vem arder em nós
Aquecer a chama que um dia queimou por ti
Homens se desviaram, profetas se venderam
Mas existem aqueles que não se dobraram
Diante outros deuses
Deus está levantando um novo povo
Deus está sacudindo toda terra
Deus está separando seus profetas
Um novo dia amanhecer
Uma nova história se cumprir
O choro já durou a noite é chegado amanhecer"
[ Musica: Fogo consumidor, Fernandinho ]

Antes que pensem, não, não tenho nada contra essa música, na verdade ela é uma das poucas que tem confrontado e despertado o cristianismo. As músicas sempre me fazem pensar, sempre me fazem ampliar a visão quanto a o que ela diz e quanto ao que está acontecendo realmente. Quanto ao que cantam e declaram comparado ao que realmente vivem. E essa música me levou a pensar em específico nessa frase: “Mas existem aqueles que não se dobraram diante outros deuses”.
A música não diz ao que se refere, talvez sege uma comparação a experiência de Elias e aos sete mil que não se dobraram diante do deus Baal, talvez um alerta a idolatria “comum” a imagens feitas por mãos humanas. Mais o que sempre pensamos é que apenas se trata de ter escolhido o evangelho de Jesus Cristo e mesmo ouvindo “outro evangelho”, uma outra teoria, uma outra linha de pensamento ou outra qualquer forma de salvação a alma ou até mesmo pressão psicológica ou física [ como acontece com nossos irmãos em países com leis que vão contra o cristianismo ] e possivelmente agressões afim de abandonarem a fé, mesmo com toda essas dificuldades se manteram firmes e não negaram a Cristo, então tornasse um dos que não se dobraram. Com certeza isso também está correto, mais isso é algo grande e de fácil percepção, todos percebiam que havia sete mil pessoas que não estavam com os joelhos ao chão em devoção a Baal. Eu sei que é chato mais alguém tem que falar dessas coisas, algo de muito perigoso tem acontecido dentro das igrejas, principalmente com os jovens.

Quando falamos sobre idolatria já somos conscientes que não se trata apenas de uma devoção a uma imagem mais há uma abrangência enorme quanto aquilo que vira ídolo em nossas vidas, geralmente são coisas pequenas e até mesmo grandes, pois existem pessoas que são hipócritas o bastante pra isso, e isso tem se tornado patético, tem se tornado fora de controle, pois eu vejo um quebrantamento, um arrependimento quanto a essa idolatria [ sege ela qual for ], vejo uma esperança de mudança mais em pouco tempo tudo esta como era e na sua grande maioria está pior do que era.

Infelizmente esse ídolo está ligado a necessidades que temos, necessidades como a de se vestir e de nos alimentar, necessidade como a de locomoção e comunicação, enfim, os ídolos estão ligados a nossas necessidades. A bíblia é clara, Deus deixou praticamente como mandamento priorizarmos viver a nossa vida com humildade e SIMPLICIDADE, usando isso como respaldo, eu posso lhe dizer amado que se a etiqueta da M.Officer, Zoomp, Nike, Element ou qualquer outra importa pra você e você a deixa de forma a estampar que tem, você está se dobrando; se você não mais se satisfaz com um simples almoço de cardápio arroz, feijão, salada e bife e o troca por um caro e capitalista restaurante, você está se dobrando; se os momentos de prazer e entretenimento brilham mais aos seus olhos do que fazer a vontade de Deus em atos de justiça, você está se dobrando; se pra você importa a marca e o ano de um carro simplesmente por status, você está se dobrando; se você não resiste ao apelativo conteúdo pornográfico da internet, você está se dobrando; se uma festividade importante de sua vida se torna prioridade, você está se dobrando; se você tem dificuldade em espalhar o evangelho, você está se dobrando.

Eu poderia dar milhões de exemplos e metade deles confrontar a sua realidade, mais eu sei que existe uma grande hipocrisia que não nos deixa por nós mesmos identificarmos esses erros, até podemos identificar mais parece que isso não é tão importante, mais talvez sege exatamente essas coisas que no grande dia nos fará estranhos diante do trono do julgamento.

Eu oro para que o Espírito Santo nos convença de todo pecado, que nos levante do chão, derrube o altar que construímos a esses ídolos e nos faça viver somente da sua graça, graça que nos é muito mais que suficiente. Amém.

______________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

Um comentário:

  1. eU tenhO vistO muitO dissO.!
    pessOas escravas da MARCA, e que fazem de tudO para te-la,
    não é errado você ter o melhOr, pelO ccontrario Deus quer te dar
    O melhOr! mas se você tem gastadO 300,600 reais com uma peça de roupa. Eu esperO que você tenha em seu coração, de ajudar pelo
    menOs uma pessoa, não precisa nem ajuda, mas tenha isto em seu coraçãO, mas o minimo que você pode fazer é ajudar!
    nãO deixe que isto corrompa seu coraçãO! você pode ter muitas
    roupas boas, mas que não seje por REPUTAÇÂO! isto é oque os HOMENS
    pensam de você, mas tenha CARACTER, porque isto é oque você é
    no seu quartO com Deus!
    não pode jorrar aguá doce e salgado da mesma fonte!

    aO menos pergunte para Deus sondar seu cOraçãO!
    cOncerteza Ele vai te mOstrar algO!

    ResponderExcluir