terça-feira, 24 de agosto de 2010

Salvação Trocada



A cruz, os espinhos, os cravos, as feridas, você subiu o Golgota, uma só atitude, passos dados e logo está ao pé da cruz. Ali, diante do madeiro, o sangue escorre. O destino do sangue? Você! Sangue puro, sangue real, majestoso, sangue que te lava, te justifica, te leva em arrependimento, com toda a certeza esse sangue é fiel para quebrar todas as suas razões e opiniões.
Você se sente leve, como nunca antes, parece mentira, nada real, mas tem mais, você logo percebe que há mais.
Cristo esta ali, o sangue dEle não se compara ao que Ele é, nada se compara a Ele. Ele te olha, algo mais vai acontecer, olhe para Ele, apenas olhe para Ele. Por um instante parece absurdo, mas Ele está descendo. Oh! Quão grande Graça, nada pode impedi-lO, nem os cravos. Ele vem ao teu encontro. Ele te abraça, te coloca no colo, te enche de amor. Eu disse que parecia absurdo, era Ele (aparentemente) que precisava de ajuda, Ele estava a sofrer e não você, Ele precisava de um abraço muito mais do que você. Mas esse é Jesus. Talvez você ainda não entendeu, mais não há nada de obvio nisso, nada comum, nada normal, isso é loucura é insano, surreal, mais é isso, é real e é bom.
Esse abraço é apertado, te aquece, na verdade ele te inflama, seu coração incendeia de amor por Ele. Uma paixão tão grande que nada que você faz ou diga parece o suficiente para demonstrar esse sentimento. Ele conseguiu, Ele morreu, mas nós não conseguimos, nada que façamos O surpreende. Mas mesmo assim Ele nos recebe. Espere um pouco, estou fugindo da idéia, voltemos ao abraço. O abraço, logo vem um desespero por mais, uma ânsia por mais, creio que essa é a hora exata, onde Ele te levanta, te toma pela mão, você carrega muito peso, muitas coisas, coisas preciosas pra você, mais que pra Ele não passa de trapos de imundícia. Agora a atitude é sua, você precisa soltar o peso, descarrega-lo, pois Ele quer te levar além. Solte, vamos, vamos, abandone! Isso é ruim, não é? Como é sacrificante, sua vida estava ali, tudo de “valor” que você achava que tinha, tudo que você havia conquistado. Mas logo você percebe, você esta com Ele, e Ele te é suficiente, Ele te basta, Ele agora é o seu tesouro acima de tudo e todos.
Bom agora vamos, é chegado a hora, a hora em que Ele recebe toda a glória que Ele pode receber de um ser humano, na verdade essa é a única maneira. Toda a glória seja dada ao único digno. Os teus braços se abrem, teus pés se juntam, sinta! Sinta os cravos, sinta tua vida se perdendo, tua vontade se esvaindo, teu ego morrendo, não mais valor algum em você. O mundo agora vê, agora percebe, agora você não faz só parte da glória dEle, mais do sofrer dEle. Agora a caminhada começa. Teu único tesouro é Ele, teu maior amor é Ele. Teu único propósito é falar dEle. Teu galardão é eterno, junto a Ele.
É lindo, tudo isso é simplesmente maravilhoso, tudo isso é . . .
O que você disse? Não foi isso que aconteceu com você? Como assim? Eles te roubaram isso?

“- se você quer aceitar a Jesus, levante sua mão, venha a frente e repita essa oração . . .”

Oh Deus! Ate quando faremos isso?
Que evangelho chulo, fácil. Limitamos toda a sua gloria na cruz a uma oração de confição não sincera, não verdadeira, a salvação por obras, os apelos que mandam mais pessoas ao inferno do que qualquer outra coisa. Isso é heresia, isso não é bíblico. A apostasia na igreja, o ensino de demônios, coceira nos ouvidos. É esse o sal da terra? Não! Não é. Mas é mais fácil. Ilusão sempre funcionou, sempre deu resultados. Não são números, são pessoas. Não são estatísticas, são almas. O que querem é o resultado que não é nosso mais sim dEle.

A verdade é que Deus não quer mudar a vida de ninguém, Deus quer dar vida, pois estamos mortos em nossos pecados, desde que passamos a existir, nesse mesmo instante de nossa criação já estamos condenados. Essa é a verdade não pregada, sendo assim não ouvida.

Continue dizendo que Deus pode fazer de nossas vidas um mar de rosas, e que tudo se tornará lindo quando de nossas bocas profira as palavras mágicas: “ sim sou um pecador, sim eu te aceito” e mais nada, está salvo, livre do inferno. Que sermão maravilhoso, quantas mãos levantadas hoje, trabalho feito, consciência limpa, será que ainda esta aberta a pizzaria? Quando o ultimo pedaço de pizza acabar, tente se lembrar, que você estará diante do trono e o sangue de cada um será cobrado.
Se apresse! A pizza está acabando!

____________________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário