terça-feira, 11 de maio de 2010

Não precisamos enfeitar Jesus


'
Ele só não é bonito o bastante?


Dança, boa música, teatros, balões coloridos, roupas esvoaçantes, tardes de "louvorzão", camisetas "góeishpel", campanhas de todos os tipos, videoclipes com gente sorridente e alegre, festival de vários tipos de arte, festa anos 60-70-80-90, baladas "góeshpel", "cristãos RADICAIS" ooh...
Olho pra isso tudo e me pergunto: até quando vamos enfeitar Jesus, tentando torná-lo mais "atrativo", numa tentativa frustrada cativar as pessoas?

Paremos um instante e pensemos sobre JESUS. Quem é Jesus?
Jesus é o homem mais santo e sábio que a Terra já viu e jamais verá outro igual. Jesus doou a vida em favor de nós, renunciou a sua Vida no céu, e toda Sua glória ao lado do Pai, para ser humilhado, rejeitado, traído, em favor de quem nunca mereceu e jamais merecerá tudo o que Ele fez - eu, você, todo mundo. Ele é a "parcela" da Trindade a quem coube entender os humanos por ser um deles. E não apenas isso: Esse Jesus, por Deus Pai, foi feito Cristo. Além de ser humilhado, rejeitado, traído, Ele foi crucificado, levando nas Suas chagas toda nossa culpa, pecado, peso, cadeias, amarras, enfermidades, ódio, prisão. E depois de tudo isso, depois de se tornar Cristo, voltou para o Pai, tendo cumprido Sua parte E MAIS: enviado o Espírito Santo em Seu lugar, para que nós sejamos Jesus. Quer ver como?
Jesus é cem por cento Deus e cem por cento homem. Nós somos cem por cento humanos - entre corpo, alma e espírito, mas somos cem por cento homem.
Já o Espírito Santo é cem por cento Deus. Ele é o Espírito de Deus, que ressucitou a Jesus dos mortos. Ele estava lá. Agora está aqui.
Então, se estamos com o Espírito Santo, somos cem por cento homem e cem por cento Deus, pois o Espírito quando habita em nós, é um conosco, para que sejamos ao mesmo tempo um com Deus e um com os irmãos.
Igual a quem? A Jesus!
Ok então. Somos Jesus.
Agora só falta ser Cristo.
CRISTO é o que Jesus se tornou cumprindo Seu propósito. A Palavra diz que Deus Pai O FEZ Cristo, e não que Ele já nasceu Cristo. Mas, para isso, ele teve de viver como Jesus - sem pecado, os atributos de Jesus acima citados, e vários outros. Sendo Cristo, e sendo Jesus, Jesus Cristo morreu de dar a vida por amor, esvaziando-se até a morte.
Cristo é o Jesus que morreu na cruz do calvário, por mim, por você, pelos crente style e pelas prostitutas da esquina do lado da sua casa.

Uau.

Precisa mais do que isso? Será que precisamos "vender Jesus" com um monte de lacinhos e fitas e dancinhas e musiquinhas alegres e coisas coloridas em volta? Ele por Ele mesmo, não é o bastante? Salvação não é o bastante pra você amar a Jesus? Será que amariamos a Jesus se le não nos tivesse curado ou dado uma benção específica em um dado momento de nossas vidas?
Jesus não tem obrigação nenhuma de te curar, assim como Cristo não tinha OBRIGAÇÃO nenhuma de morrer por você e te livrar do pecado e da culpa, então vamos parar de dizer a Jesus Cristo o que Ele tem que fazer ou deixar de fazer.

Não estou dizendo que devemos nos fechar em casulos e não fazer mais eventos, não fazer mais nenhum tipo de arte, não fazer mais coisas pra chamar a atenção das pessoas... mas esse não pode ser o fundamento! O fundamento deve ser a Palavra e a essência da vida de Cristo, NÃO ou "louvorzões" ou coisas do gênero. Nada disso vale a pena se não for genuíno. Não pode ser uma programação apenas, e é isso que temos visto. Fervo, e fim.

Na boa, você pode ser "crente style", usar camisetas goeshpél, escrever "Jesus" "Cristo" no bico do seu All Star e sair causando por aí. Mas saiba: isso não quer dizer absolutamente nada se seu coração não estiver em constante tratamento, arrependimento, mudança.
Eu demorei pra entender isso. Pensava que ser "crente style", além de ser zuuuperr cool, era o máximo da espiritualidade. Ah não, além disso eu tinha que ser DO FOGO, sapatear, orar alto, e receber profecias (ou profetadas?) sempre que tinha um pregador diferente a igreja. Mas graças a Deus pelo bendito Espírito Santo, que poe a gente no fogo DELE pra nos tratar. Ele, que arranca nosso EU e esfrega no nosso nariz pra gente ver como ele fede, pra podermos nos arrepender genuinamente e dizer
PAI, EU NÃO SEI NADA!

Querido, entenda. Não é só pq você carrega uma Bíblia por onde quer que vá e escreve I S2 JESUS no seu twitter que você está salvo.

Temos que apresentar JESUS às pessoas. E não um monte de coisas que a igreja cria pra tentar trazer as pessoas para a igreja.
Trazer pessoas para A IGREJA ou para JESUS?
Quando a gente vem pra igreja, se torna "crente", "evangélico", etc. Quando viemos para Jesus, nos tornamos Cristo como Ele.

Se mata.

by Analú Rei |

Nenhum comentário:

Postar um comentário