sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pescador ?

'

Sabe aquela cena clássica de filmes norte-americanos onde o pai e o filho sai para acampar? O pai super empolgado, esse é o sonho dele, chapeuzinho “cata ovo” todo enfeitado, roupa de camping com todas as ferramentas necessárias. O filho!? O filho odeia a idéia, ele não está nem um pouco afim de ir, cara emburrada, roupa inapropriada e um ‘game boy’ na mão. Detalhe que o pai é totalmente inexperiente naquilo que pretende fazer, e essa é a chave desse assunto.

Imagine tal homem, todo preparado e equipado, confiante no que tem, no caso de uma tempestade ele tem uma capa de chuva resistente, na verdade ele sabe disso, ele sabe do que ele precisa porque ele comprou o “manual do pescador”, nele você encontra todas as informações necessárias para uma boa pesca, por isso a sua vara é das melhores, sua envergadura possibilita pegar grandes peixes, seu molinete é o mais moderno, engrenagens dimensionadas, acabamento em fibra de carbono, iscas artificiais, linha multifilamento, o motor do barco é sem igual um 90hp seu barco enorme com todo o equipamento necessita de um motor desses, ele está totalmente preparado, totalmente seguro e confortável para fazer o que precisa fazer, esse sim é um verdadeiro pescador. Mais espere um pouco, um pescador, o que ele faz? Pra que serve tudo isso? Para pegar peixes não é? Mais esse homem nunca pegou um peixe em sua vida, sendo assim ele não é um pescador. As pessoas ao o verem podem até pensar que ele é um pescador, ate ele mesmo pensa que ele é um pescador, mais na verdade não, ele não é um pescador.

Imagine tal homem, todo preparado e equipado, confiante no que tem, no caso das lutas e dificuldades virem ele sabe em quem confiar, na verdade ele sabe disso, ele sabe do que ele precisa porque ele comprou uma bíblia, nela você encontra palavras que trazem arrependimento, salvação e princípios para se ser um cristão, por isso a um tempo atrás ele foi até “a frente” quando o apelo foi feito, repetiu a oração e até chorou, ele frequenta todas as reuniões assiduamente, ele levanta a mão para adorar, ele fala em línguas, ele diz “Jesus te ama” pras pessoas, entrega o dizimo todos os meses, confessa seus pecados, pula, dança, gira, da aleluia e glória a Deus bem alto, diz que O ama, colou um peixinho no seu carro e um “Deus é fiel” no vidro, usa camisetas “gospels” e vive sorrindo, esse sim é um verdadeiro cristão. Mais espere um pouco, um cristão, o que ele faz? Pra que serve tudo isso? Para evangelizar e ganhar almas não é? Mais esse homem nunca evangelizou, nunca levou uma vida a justificação em Cristo, sendo assim ele não é um cristão. As pessoas ao o verem podem até pensar que ele é um cristão, até ele mesmo pensa que ele é um cristão, mais na verdade não, ele não é um cristão

Marcos 16:15 | qual parte do IDE você ainda não entendeu ?

______________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário