sábado, 11 de dezembro de 2010

Pegamos a nossa funda

'

Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo. E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.” 
[ 1 Samuel 17:37-39 ]


Eles tem tentado nos por armaduras, nos encher de métodos,
nos embriagar com doutrinas e mais doutrinas, faça isso, faça aquilo.
Vocês não acreditarem no que temos, e em como somos
não muda o fato de estarmos lutando, travando guerras, derrubando gigantes.
Suas armaduras não nos servem, seus métodos não funcionam mais,
por isso pegamos a nossa funda.



domingo, 21 de novembro de 2010

.

'

Quanto a louvor e a adoração ?
Fantoches guiados por uma letra e por um ritmo já ensaiado.
Quanto a oração ?
“Senhor, tu és santo! e eu preciso disso e daquilo.
Quanto a intimidade ?
“É, eu oro antes de dormir.. aaa e leio a bíblia também.”
Quanto a igreja ?
“Vamos nos reunir pra fazer o culto da vitória!”
Quanto aos mistérios da palavra ?
“Isso é para os estudiosos e mestres.”
Quanto ao poder de Deus ?
“Quem quer ser liberto de o grito mais alto!”
Quanto ao que devíamos ser ?
Longe
Quanto ao que Deus vê de nós ?

Julguemos aos nossos próprios olhos se essa é a Noiva.

_________________________________ [ Lucas pereira ]


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Independência ou morte" . . . ou AMOR.


'
A 188 anos a traz as margens do riacho Ipiranga uma frase era entoada: “ Independência ou morte “. A escolha foi feita, escolheram a morte. Ao declararem independência estavam declarando a morte de milhares de pessoas, a destruição de famílias e deturpação de toda uma sociedade. A independência já havia sido declarada muito antes, desde os primórdios. Talvez eu entre em contradição agora pois vou questionar essa independência. Independência? Do que? De quem? Independência provoca liberdade, nos dizemos livres mesmo quando não temos escolhas e somos forçados a fazer o que tem que ser feito. Fazemos coisas que não queremos, isso, consciente ou não. Levantamos pela manhã, precisamos trabalhar, estudar, precisamos correr, o vento sopra. Um simples pentear de cabelo declara que não somos livres, somos escravos da vaidade e da aceitação do próximo. Forçados por uma sociedade a desesperadamente buscar, e ter, o melhor dessa terra, sem nem ao menos desfrutarmos. Massacrados pela mídia, marionete dos que pensam. Nossa vida aqui gira em torno as grandes potencias econômicas. Somos submissos aos impostos, a filas em bancos, somos tão medíocres que por causa de nosso egoísmo e ignorância nos tornamos submissos a três cores que nos dizem quando paramos e quando devemos seguir em frente. Somos tendenciados a cada vez mais acharmos que o mundo se resume a um teclado e um mouse. Onde está a liberdade quando sabemos a preocupação que vem daqueles que nos amam quando somos expostos a sociedade tarde da noite. Quando um corpo é encontrado baleado no chão, ou mutilado e enterrado em qualquer lugar. Onde esta a liberdade no aborto? Na pedofilia? No estupro? No assalto? No assassinato? Tiveram essas vitimas alguma chance? Alguma escolha? Se não tiveram, não há liberdade. Onde está a liberdade no preconceito? No racismo? Na religião? Na política? Na desigualdade social. Ela não existe. A escolha feita foi errada. A arrogância e o orgulho que há em muitos talvez impeça que concordem com tudo isso que eu disse, mais acho que já deixei claro o bastante que a independência causadora da liberdade é algo totalmente artificial e irreal quando se escolhe a morte. Tentei mostrar que a única coisa que podemos nos declarar independentes é do amor. O amor é a única coisa que o homem se tornou independente e atravez disso se tornou dependente de todas as outras coisas. A independência de Deus nos tornou irracionais, não dependermos de Seu amor nos traz morte. Ao dependermos totalmente dEle somos livres, livres do tempo, livres da mente, livres para a revolução do amor. Livres para declararmos que somos sim submissos as coisas desse mundo, mais que isso não nos abate, não nos afeta. Livres pra não mais precisarmos escolher. Livres para brincar e dançar com o Rei dos reis. Livres para sermos filhos do dono de todas as coisas. Livres para dizermos que somos escravos do amor, a única coisa que é capaz de nos fazer livres ! o meu grito é: “ dependência ou morte “.

____________________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Salmos 51





Eu entendo Senhor, que quando eu canto não é aminha voz que chega ao Seu trono.
Entendo que quando eu danço não são os movimentos que chegam ao Seu trono
Entendo que quando eu pulo, corro ou talvez cambalhotas, sei que não é isso, sei que não é isso que chega ao Seu trono.

Um coração quebrantado. Esse sim ultrapassa os limites humanos, pois a mente não consegue alcançar. Esse sim os céus não detém, pois é agradável a Ti, sei que o Senhor não despreza. Esse ultrapassa todas as barreiras, toda a religiosidade, toda a doutrina, todo legalismo, todo rito, todo conformismo. Esse, homem nenhum pode deter, teologia alguma, nem ao menos linhas de pensamentos de uma mentalidade morta, de um conformismo comum, de um autoritarismo falido, nada, nada detém.

Dá-me Senhor. Um coração quebrantado, da-me um coração quebrantado ao Teu, quebrantado em oração. É tudo que eu quero Senhor, é o que eu mais quero. Um coração quebrantado em choro e angustia, pois eu quero te entregar o mais lindo sacrifício, agradável sacrifício de um coração contrito e quebrantado a Ti.
Eu quero Senhor, chegar ao Seu trono!

________________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

[ Salmo 51:17; 34:18 ]

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Salvação Trocada



A cruz, os espinhos, os cravos, as feridas, você subiu o Golgota, uma só atitude, passos dados e logo está ao pé da cruz. Ali, diante do madeiro, o sangue escorre. O destino do sangue? Você! Sangue puro, sangue real, majestoso, sangue que te lava, te justifica, te leva em arrependimento, com toda a certeza esse sangue é fiel para quebrar todas as suas razões e opiniões.
Você se sente leve, como nunca antes, parece mentira, nada real, mas tem mais, você logo percebe que há mais.
Cristo esta ali, o sangue dEle não se compara ao que Ele é, nada se compara a Ele. Ele te olha, algo mais vai acontecer, olhe para Ele, apenas olhe para Ele. Por um instante parece absurdo, mas Ele está descendo. Oh! Quão grande Graça, nada pode impedi-lO, nem os cravos. Ele vem ao teu encontro. Ele te abraça, te coloca no colo, te enche de amor. Eu disse que parecia absurdo, era Ele (aparentemente) que precisava de ajuda, Ele estava a sofrer e não você, Ele precisava de um abraço muito mais do que você. Mas esse é Jesus. Talvez você ainda não entendeu, mais não há nada de obvio nisso, nada comum, nada normal, isso é loucura é insano, surreal, mais é isso, é real e é bom.
Esse abraço é apertado, te aquece, na verdade ele te inflama, seu coração incendeia de amor por Ele. Uma paixão tão grande que nada que você faz ou diga parece o suficiente para demonstrar esse sentimento. Ele conseguiu, Ele morreu, mas nós não conseguimos, nada que façamos O surpreende. Mas mesmo assim Ele nos recebe. Espere um pouco, estou fugindo da idéia, voltemos ao abraço. O abraço, logo vem um desespero por mais, uma ânsia por mais, creio que essa é a hora exata, onde Ele te levanta, te toma pela mão, você carrega muito peso, muitas coisas, coisas preciosas pra você, mais que pra Ele não passa de trapos de imundícia. Agora a atitude é sua, você precisa soltar o peso, descarrega-lo, pois Ele quer te levar além. Solte, vamos, vamos, abandone! Isso é ruim, não é? Como é sacrificante, sua vida estava ali, tudo de “valor” que você achava que tinha, tudo que você havia conquistado. Mas logo você percebe, você esta com Ele, e Ele te é suficiente, Ele te basta, Ele agora é o seu tesouro acima de tudo e todos.
Bom agora vamos, é chegado a hora, a hora em que Ele recebe toda a glória que Ele pode receber de um ser humano, na verdade essa é a única maneira. Toda a glória seja dada ao único digno. Os teus braços se abrem, teus pés se juntam, sinta! Sinta os cravos, sinta tua vida se perdendo, tua vontade se esvaindo, teu ego morrendo, não mais valor algum em você. O mundo agora vê, agora percebe, agora você não faz só parte da glória dEle, mais do sofrer dEle. Agora a caminhada começa. Teu único tesouro é Ele, teu maior amor é Ele. Teu único propósito é falar dEle. Teu galardão é eterno, junto a Ele.
É lindo, tudo isso é simplesmente maravilhoso, tudo isso é . . .
O que você disse? Não foi isso que aconteceu com você? Como assim? Eles te roubaram isso?

“- se você quer aceitar a Jesus, levante sua mão, venha a frente e repita essa oração . . .”

Oh Deus! Ate quando faremos isso?
Que evangelho chulo, fácil. Limitamos toda a sua gloria na cruz a uma oração de confição não sincera, não verdadeira, a salvação por obras, os apelos que mandam mais pessoas ao inferno do que qualquer outra coisa. Isso é heresia, isso não é bíblico. A apostasia na igreja, o ensino de demônios, coceira nos ouvidos. É esse o sal da terra? Não! Não é. Mas é mais fácil. Ilusão sempre funcionou, sempre deu resultados. Não são números, são pessoas. Não são estatísticas, são almas. O que querem é o resultado que não é nosso mais sim dEle.

A verdade é que Deus não quer mudar a vida de ninguém, Deus quer dar vida, pois estamos mortos em nossos pecados, desde que passamos a existir, nesse mesmo instante de nossa criação já estamos condenados. Essa é a verdade não pregada, sendo assim não ouvida.

Continue dizendo que Deus pode fazer de nossas vidas um mar de rosas, e que tudo se tornará lindo quando de nossas bocas profira as palavras mágicas: “ sim sou um pecador, sim eu te aceito” e mais nada, está salvo, livre do inferno. Que sermão maravilhoso, quantas mãos levantadas hoje, trabalho feito, consciência limpa, será que ainda esta aberta a pizzaria? Quando o ultimo pedaço de pizza acabar, tente se lembrar, que você estará diante do trono e o sangue de cada um será cobrado.
Se apresse! A pizza está acabando!

____________________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A sua "nossa senhora"



"Fogo consumidor vem arder em nós
Aquecer a chama que um dia queimou por ti
Homens se desviaram, profetas se venderam
Mas existem aqueles que não se dobraram
Diante outros deuses
Deus está levantando um novo povo
Deus está sacudindo toda terra
Deus está separando seus profetas
Um novo dia amanhecer
Uma nova história se cumprir
O choro já durou a noite é chegado amanhecer"
[ Musica: Fogo consumidor, Fernandinho ]

Antes que pensem, não, não tenho nada contra essa música, na verdade ela é uma das poucas que tem confrontado e despertado o cristianismo. As músicas sempre me fazem pensar, sempre me fazem ampliar a visão quanto a o que ela diz e quanto ao que está acontecendo realmente. Quanto ao que cantam e declaram comparado ao que realmente vivem. E essa música me levou a pensar em específico nessa frase: “Mas existem aqueles que não se dobraram diante outros deuses”.
A música não diz ao que se refere, talvez sege uma comparação a experiência de Elias e aos sete mil que não se dobraram diante do deus Baal, talvez um alerta a idolatria “comum” a imagens feitas por mãos humanas. Mais o que sempre pensamos é que apenas se trata de ter escolhido o evangelho de Jesus Cristo e mesmo ouvindo “outro evangelho”, uma outra teoria, uma outra linha de pensamento ou outra qualquer forma de salvação a alma ou até mesmo pressão psicológica ou física [ como acontece com nossos irmãos em países com leis que vão contra o cristianismo ] e possivelmente agressões afim de abandonarem a fé, mesmo com toda essas dificuldades se manteram firmes e não negaram a Cristo, então tornasse um dos que não se dobraram. Com certeza isso também está correto, mais isso é algo grande e de fácil percepção, todos percebiam que havia sete mil pessoas que não estavam com os joelhos ao chão em devoção a Baal. Eu sei que é chato mais alguém tem que falar dessas coisas, algo de muito perigoso tem acontecido dentro das igrejas, principalmente com os jovens.

Quando falamos sobre idolatria já somos conscientes que não se trata apenas de uma devoção a uma imagem mais há uma abrangência enorme quanto aquilo que vira ídolo em nossas vidas, geralmente são coisas pequenas e até mesmo grandes, pois existem pessoas que são hipócritas o bastante pra isso, e isso tem se tornado patético, tem se tornado fora de controle, pois eu vejo um quebrantamento, um arrependimento quanto a essa idolatria [ sege ela qual for ], vejo uma esperança de mudança mais em pouco tempo tudo esta como era e na sua grande maioria está pior do que era.

Infelizmente esse ídolo está ligado a necessidades que temos, necessidades como a de se vestir e de nos alimentar, necessidade como a de locomoção e comunicação, enfim, os ídolos estão ligados a nossas necessidades. A bíblia é clara, Deus deixou praticamente como mandamento priorizarmos viver a nossa vida com humildade e SIMPLICIDADE, usando isso como respaldo, eu posso lhe dizer amado que se a etiqueta da M.Officer, Zoomp, Nike, Element ou qualquer outra importa pra você e você a deixa de forma a estampar que tem, você está se dobrando; se você não mais se satisfaz com um simples almoço de cardápio arroz, feijão, salada e bife e o troca por um caro e capitalista restaurante, você está se dobrando; se os momentos de prazer e entretenimento brilham mais aos seus olhos do que fazer a vontade de Deus em atos de justiça, você está se dobrando; se pra você importa a marca e o ano de um carro simplesmente por status, você está se dobrando; se você não resiste ao apelativo conteúdo pornográfico da internet, você está se dobrando; se uma festividade importante de sua vida se torna prioridade, você está se dobrando; se você tem dificuldade em espalhar o evangelho, você está se dobrando.

Eu poderia dar milhões de exemplos e metade deles confrontar a sua realidade, mais eu sei que existe uma grande hipocrisia que não nos deixa por nós mesmos identificarmos esses erros, até podemos identificar mais parece que isso não é tão importante, mais talvez sege exatamente essas coisas que no grande dia nos fará estranhos diante do trono do julgamento.

Eu oro para que o Espírito Santo nos convença de todo pecado, que nos levante do chão, derrube o altar que construímos a esses ídolos e nos faça viver somente da sua graça, graça que nos é muito mais que suficiente. Amém.

______________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

domingo, 30 de maio de 2010

Esse é o seu Jesus?



Qual Jesus que você segue?
Qual Jesus você serve?
Se Efésios diz que devemos imitar a Cristo
Então por que você parece tanto com o mundo?

Porque o meu Jesus sangrou e morreu!
Ele passava o tempo com os ladrões e mentirosos
Ele amava os pobres e confrontava os arrogantes
Então, qual deles você quer ser?

Bem aventurados os pobres de espírito.
Ou vamos orar para sermos abençoados com a riqueza desta terra.
Bem aventurados são aqueles que têm fome e sede de justiça.
Ou sofra com o sabor da areia movediça desse mundo

Porque o meu Jesus sangrou e morreu por meus pecados
Ele passava o tempo com os ladrões, prostitutas e mentirosos
Ele amava os pobres e confrontava os ricos
Então, qual deles você quer ser?

Quem é este que você segue?
Essa imagem do sonho americano.
Se Jesus estivesse aqui você andaria com Ele?
Ou cairia diante de seus pés e o adoraria?

Lindos olhos azuis e cabelos castanhos encaracolados e pele clara
É como você o vê quando Ele morreu pelos seus pecados!
Mas a Palavra diz que Ele foi espancado e moído
Ou você perdeu essa parte?
Às vezes, duvido que eu iria reconhecê-lo

Porque o meu Jesus sangrou e morreu
Ele passava o tempo com os ladrões e os rejeitados
Ele amava os pobres e confrontou o confortável
Então, qual deles você quer ser?

Porque o meu Jesus nunca seria aceito em minha igreja
O sangue e sujeira dos seus pés mancharia o tapete

Mas ele alcança pela dor e humilha o orgulho
Eu acho que ele preferiria ruas onde há multidões
Ao invés dos púlpitos

E eu sei que Ele pode me ouvir se eu chorar em voz alta.

Eu quero ser como o meu Jesus!
Eu quero ser como o meu Jesus!

Não como um cartaz apelativo para a prosperidade americana,
Mas como o meu Jesus.
Você vê que eu estou cansado de viver para o sucesso e para a popularidade
Eu quero ser como meu Jesus.
Mas não tenho certeza do que significa ser como Tu, Jesus!
Você disse para viver como você, amar como você,
Mas depois morreu por mim.

Posso ser como você Jesus?
Eu quero ser como o meu Jesus!

_________________________

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bem vindo a Copa !


'
Eu sei que pra você tudo isso possa parecer uma apologia contra esse esporte, mais se desarme de todas as suas desculpas e argumentos que você tem para dar respaldo a esse ‘gostar ‘que muitas vezes vejo como fanatismo ao futebol, ate mesmo porque você não acharia nenhum argumento plausível o bastante. Não vim aqui falar mau de futebol, mais abrir sua mente em questão a essa grande “festa”, essa grande organização, esse grande evento chamado Copa do Mundo.

Do norte ao sul do Brasil, em cada estado, o assunto mais comentado é esse, criticas quanto a escalação do time, cada um age como se fosse o capitão do time, criticas quanto a diretoria da CBF, propagandas nas emissoras, jogadores sendo idolatrados e todo tipo de coisa inútil possível tem rodeado nosso dia a dia em conseqüência da copa.

Talvez você esteja em pleno êxtase que nem se dá conta de milhares de coisas que acontecem a volta desse evento, age como um cavalo com aqueles equipamentos que impossibilitam que ele olhe ao redor, então ele olha somente para a frente, somente para o que lhe interessa. É triste para um cristão não ter notado certas coisas, é triste saber que tal coisa brilha tão forte que seus olhos e pensamentos não se deram conta que o que realmente importa, o que realmente deveria estar brilhando para você continua ofuscado e sem valor algum.

• A FIFA está proibindo qualquer tipo de manifestação religiosa vinda dos jogadores, tanto dentro como fora de campo, impossibilitando assim qualquer forma de evangelização entre os jogadores. O secularismo é um inimigo astuto, pois é quase impercebível, e também é uma forma de perseguição

• No dia 15 de junho de 2010 ás 15:30h o Brasil enfrentará na copa a seleção da Coréia do Norte, o resultado do jogo é o resultado entre a alegria e o lamento de uma nação, mais lá na Coréia existem pessoas que nem sequer vão saber que há um jogo de futebol acontecendo, o motivo dessa desinformação é que eles estão presos, o que eles fizeram? Eles não negaram sua fé em Cristo Jesus, em uma nação onde um homem é deus e exige reverencia e adoração, proibindo qualquer outro tipo de fé religiosa.

• A Coréia do Norte está em 1º no ranking dos países perseguidos.

• a Argélia é uma das nações representadas na copa, ela esta em 25º lugar na classificação por perseguição, lá é regida a lei islâmica onde a população é obrigada a professar uma fé mussumanica, o sharia ( lei islâmica ), proíbe qualquer outro tipo de religião. Existem grupos extremistas que atacam e ate martirizam os cristãos. A venda ou publicação de livros cristãos é extremamente proibido.

• a Nigéria é outra nação representada na copa, ela está em 27º na classificação por perseguição. A Nigéria é declarada livre, não há leis religiosas lá, porem alguns estados ( 12, situados no norte nigeriano ) aderiram a sharia. Em 2008 aproximadamente 400 cristãos foram mortos em conflitos religiosos, centenas de igrejas foram queimadas na cidade de Jos e em março desse ano houve 500 mortes devido a essas perseguições. O pais enfrenta sérios problemas sociais o que coloca o pais na ranking entre os piores em qualidade de vida e um dos primeiros em níveis de pobreza.

Qual é seu papel? Qual é a sua prioridade? Enquanto os jogadores estão enriquecendo há um povo que clama por misericórdia. Não fuja disso, não sege covarde, não se deixe influenciar por um “mundo mídia” cheio de meias verdades, onde tudo é lindo e perfeito, acorde para a realidade, essa é a realidade.

Quando o time da Coréia entrar em campo você irá torcer contra ela? Você irá torcer em favor de 11 jogadores que tem como ambição valores totalmente egoístas [ e não sege hipócrita, eles não são patriotas ] ao invés de se lembrar de seus irmãos que sofrem por causa da fé, confinados em celas norte coreanas? Você irá torcer contra a Argélia ou contra a Nigéria ao invés de se lembrar que o povo representado por esses jogadores sofrem de fome e de má qualidade de vida?

Quando um sofre, todos sofrem [ 2Co 12:26 ], a dor que eles sentem é a que nós por eles também devemos sentir [ Hebreus 13:3 ], e devemos sentir essa dor porque eles estão vivendo o que nós deveríamos viver [ 2 Tm 3:12 ] e devemos porque é nossa obrigação pois somos da mesma família [ Gl 6:10 ]. E então vai tomar alguma atitude quanto a isso [ Tiago 2:26 ] ? ou vai ignorar tudo isso e viver um falso evangelho [ Pv 3:27 ] ?

Que o Senhor venha a nos constranger quanto a essa realidade e que nesses meses que se segue a copa venhamos a nos posicionar como verdadeiros sacerdotes.

______________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pescador ?

'

Sabe aquela cena clássica de filmes norte-americanos onde o pai e o filho sai para acampar? O pai super empolgado, esse é o sonho dele, chapeuzinho “cata ovo” todo enfeitado, roupa de camping com todas as ferramentas necessárias. O filho!? O filho odeia a idéia, ele não está nem um pouco afim de ir, cara emburrada, roupa inapropriada e um ‘game boy’ na mão. Detalhe que o pai é totalmente inexperiente naquilo que pretende fazer, e essa é a chave desse assunto.

Imagine tal homem, todo preparado e equipado, confiante no que tem, no caso de uma tempestade ele tem uma capa de chuva resistente, na verdade ele sabe disso, ele sabe do que ele precisa porque ele comprou o “manual do pescador”, nele você encontra todas as informações necessárias para uma boa pesca, por isso a sua vara é das melhores, sua envergadura possibilita pegar grandes peixes, seu molinete é o mais moderno, engrenagens dimensionadas, acabamento em fibra de carbono, iscas artificiais, linha multifilamento, o motor do barco é sem igual um 90hp seu barco enorme com todo o equipamento necessita de um motor desses, ele está totalmente preparado, totalmente seguro e confortável para fazer o que precisa fazer, esse sim é um verdadeiro pescador. Mais espere um pouco, um pescador, o que ele faz? Pra que serve tudo isso? Para pegar peixes não é? Mais esse homem nunca pegou um peixe em sua vida, sendo assim ele não é um pescador. As pessoas ao o verem podem até pensar que ele é um pescador, ate ele mesmo pensa que ele é um pescador, mais na verdade não, ele não é um pescador.

Imagine tal homem, todo preparado e equipado, confiante no que tem, no caso das lutas e dificuldades virem ele sabe em quem confiar, na verdade ele sabe disso, ele sabe do que ele precisa porque ele comprou uma bíblia, nela você encontra palavras que trazem arrependimento, salvação e princípios para se ser um cristão, por isso a um tempo atrás ele foi até “a frente” quando o apelo foi feito, repetiu a oração e até chorou, ele frequenta todas as reuniões assiduamente, ele levanta a mão para adorar, ele fala em línguas, ele diz “Jesus te ama” pras pessoas, entrega o dizimo todos os meses, confessa seus pecados, pula, dança, gira, da aleluia e glória a Deus bem alto, diz que O ama, colou um peixinho no seu carro e um “Deus é fiel” no vidro, usa camisetas “gospels” e vive sorrindo, esse sim é um verdadeiro cristão. Mais espere um pouco, um cristão, o que ele faz? Pra que serve tudo isso? Para evangelizar e ganhar almas não é? Mais esse homem nunca evangelizou, nunca levou uma vida a justificação em Cristo, sendo assim ele não é um cristão. As pessoas ao o verem podem até pensar que ele é um cristão, até ele mesmo pensa que ele é um cristão, mais na verdade não, ele não é um cristão

Marcos 16:15 | qual parte do IDE você ainda não entendeu ?

______________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ela não olha

'

Olho para o mar, ventos e tempestades:
Jesus andou sobre as águas, a sua voz acalma ventos e tempestades.
Olho para a miséria:
Jesus multiplicou pães e peixes para alimentar multidões .
Olho para as doenças:
Jesus certamente levou sobre si as nossas enfermidades .
Olho para o sofrimento:
Jesus levou sobre si as nossas dores.
Olho para as murmurações:
Jesus foi oprimido e humilhado, mais não abriu a boca.
Olho os que vão contra mim:
Jesus disse: “ amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam,
abençoai aos que vos amaldiçoam, orai pelos que vos acusam falsamente.”
Olho as crianças:
Jesus disse para sermos como elas, se não de modo algum
entraremos no reino dos céus.
Olho para a justiça humana:
Jesus ordena que nos guardemos dela, doutra sorte, não tereis galardão nos céus.
Olho para o dinheiro:
Jesus nos ordena que não acumulemos para nós tesouro sobre a terra.
O filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça.
Olho para o cristianismo moderno:
Jesus nos advertiu que estreito é o caminho que conduz a vida eterna. Estreito, difícil.
Olho os pecados:
Jesus se fez pecado e maldição por mim, me lavou com Seu sangue e me justificou
Olho para a cruz:
Jesus não está lá, mais eu estou.
Olho para os púlpitos:
Jesus disse: “hipócritas, arrependam-se pois é chegado o reino dos céus.
Arrependam-se, arrependam-se.
Olho para a igreja:
Ela não olha para Jesus.

_______________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

terça-feira, 11 de maio de 2010

Não precisamos enfeitar Jesus


'
Ele só não é bonito o bastante?


Dança, boa música, teatros, balões coloridos, roupas esvoaçantes, tardes de "louvorzão", camisetas "góeishpel", campanhas de todos os tipos, videoclipes com gente sorridente e alegre, festival de vários tipos de arte, festa anos 60-70-80-90, baladas "góeshpel", "cristãos RADICAIS" ooh...
Olho pra isso tudo e me pergunto: até quando vamos enfeitar Jesus, tentando torná-lo mais "atrativo", numa tentativa frustrada cativar as pessoas?

Paremos um instante e pensemos sobre JESUS. Quem é Jesus?
Jesus é o homem mais santo e sábio que a Terra já viu e jamais verá outro igual. Jesus doou a vida em favor de nós, renunciou a sua Vida no céu, e toda Sua glória ao lado do Pai, para ser humilhado, rejeitado, traído, em favor de quem nunca mereceu e jamais merecerá tudo o que Ele fez - eu, você, todo mundo. Ele é a "parcela" da Trindade a quem coube entender os humanos por ser um deles. E não apenas isso: Esse Jesus, por Deus Pai, foi feito Cristo. Além de ser humilhado, rejeitado, traído, Ele foi crucificado, levando nas Suas chagas toda nossa culpa, pecado, peso, cadeias, amarras, enfermidades, ódio, prisão. E depois de tudo isso, depois de se tornar Cristo, voltou para o Pai, tendo cumprido Sua parte E MAIS: enviado o Espírito Santo em Seu lugar, para que nós sejamos Jesus. Quer ver como?
Jesus é cem por cento Deus e cem por cento homem. Nós somos cem por cento humanos - entre corpo, alma e espírito, mas somos cem por cento homem.
Já o Espírito Santo é cem por cento Deus. Ele é o Espírito de Deus, que ressucitou a Jesus dos mortos. Ele estava lá. Agora está aqui.
Então, se estamos com o Espírito Santo, somos cem por cento homem e cem por cento Deus, pois o Espírito quando habita em nós, é um conosco, para que sejamos ao mesmo tempo um com Deus e um com os irmãos.
Igual a quem? A Jesus!
Ok então. Somos Jesus.
Agora só falta ser Cristo.
CRISTO é o que Jesus se tornou cumprindo Seu propósito. A Palavra diz que Deus Pai O FEZ Cristo, e não que Ele já nasceu Cristo. Mas, para isso, ele teve de viver como Jesus - sem pecado, os atributos de Jesus acima citados, e vários outros. Sendo Cristo, e sendo Jesus, Jesus Cristo morreu de dar a vida por amor, esvaziando-se até a morte.
Cristo é o Jesus que morreu na cruz do calvário, por mim, por você, pelos crente style e pelas prostitutas da esquina do lado da sua casa.

Uau.

Precisa mais do que isso? Será que precisamos "vender Jesus" com um monte de lacinhos e fitas e dancinhas e musiquinhas alegres e coisas coloridas em volta? Ele por Ele mesmo, não é o bastante? Salvação não é o bastante pra você amar a Jesus? Será que amariamos a Jesus se le não nos tivesse curado ou dado uma benção específica em um dado momento de nossas vidas?
Jesus não tem obrigação nenhuma de te curar, assim como Cristo não tinha OBRIGAÇÃO nenhuma de morrer por você e te livrar do pecado e da culpa, então vamos parar de dizer a Jesus Cristo o que Ele tem que fazer ou deixar de fazer.

Não estou dizendo que devemos nos fechar em casulos e não fazer mais eventos, não fazer mais nenhum tipo de arte, não fazer mais coisas pra chamar a atenção das pessoas... mas esse não pode ser o fundamento! O fundamento deve ser a Palavra e a essência da vida de Cristo, NÃO ou "louvorzões" ou coisas do gênero. Nada disso vale a pena se não for genuíno. Não pode ser uma programação apenas, e é isso que temos visto. Fervo, e fim.

Na boa, você pode ser "crente style", usar camisetas goeshpél, escrever "Jesus" "Cristo" no bico do seu All Star e sair causando por aí. Mas saiba: isso não quer dizer absolutamente nada se seu coração não estiver em constante tratamento, arrependimento, mudança.
Eu demorei pra entender isso. Pensava que ser "crente style", além de ser zuuuperr cool, era o máximo da espiritualidade. Ah não, além disso eu tinha que ser DO FOGO, sapatear, orar alto, e receber profecias (ou profetadas?) sempre que tinha um pregador diferente a igreja. Mas graças a Deus pelo bendito Espírito Santo, que poe a gente no fogo DELE pra nos tratar. Ele, que arranca nosso EU e esfrega no nosso nariz pra gente ver como ele fede, pra podermos nos arrepender genuinamente e dizer
PAI, EU NÃO SEI NADA!

Querido, entenda. Não é só pq você carrega uma Bíblia por onde quer que vá e escreve I S2 JESUS no seu twitter que você está salvo.

Temos que apresentar JESUS às pessoas. E não um monte de coisas que a igreja cria pra tentar trazer as pessoas para a igreja.
Trazer pessoas para A IGREJA ou para JESUS?
Quando a gente vem pra igreja, se torna "crente", "evangélico", etc. Quando viemos para Jesus, nos tornamos Cristo como Ele.

Se mata.

by Analú Rei |

quinta-feira, 6 de maio de 2010

.



Deus está levantando ‘Elias’
Deus está levantando profetas
Que trarão através da angustia
De suas próprias almas em oração
O pleno, ultimo e maior avivamento já visto
Se ao ler isso você pensou:
“Eu sou um desses a quem Deus está levantando”
Eu digo que não, você não é um
Dos que Deus Já está levantando
Aquele a quem Deus está levantando diria
“Senhor, sei que sou miserável e pecador,
Mais estou disponível a sacrifício
Para ser parte desse grupo de profetas
Que o Senhor está levantando
Se for da Tua vontade
Use a minha vida”

quarta-feira, 21 de abril de 2010

os bastidores [ 1 ]




'
O mundo não precisa de mais teólogos e interpretes da palavra,
mais sim de profetas que vivam os seus princípios. 
É isso que o mundo espera de nós, é isso que Deus, de certa forma, espera de nós, 
é isso que precisamos fazer. E é exatamente isso que não estamos fazendo.
Angustia, dor, sacrifício em oração, morte com Cristo, qual foi a última vez que você ouviu falar disso? 
Não se engane, não se iluda com todas as benção e conforto que muito te tem oferecido, 
tudo isso que eu disse faz parte de um novo tempo, esse é o novo tempo que o cristianismo está entrando. Ouça a voz de Deus, o caminho é estreito e são poucos que andam nele, você é um dos poucos? 
Sinta o despertar, por favor O clame, O busque, O invoque, é chegado o tempo, 
para que você faça parte disso, pegue seu ticket e seja bem vindo ao bastidores da maior manifestação 
do Espírito Santo na historia da humanidade, do Espírito convencendo pecadores 
os levando ao arrependimento, levantando jovens profetas,levantando em meio a dor e sacrifício 
um sacerdote caído, estraçalhando todo lixo, egoísmo e louvor a homens de nossos púlpitos. 
Isso não é um reavivamento, não se trata de pentecostalismo, muito menos de placas de igrejas,não é um mover, nem uma onda, Isso que está por vir vai além, 
muito além do que a nossa mente humana consegue compreender, 
isso vai te vencer, isso vai te tomar, isso vai te salvar, isso se chama AVIVAMENTO.

____________________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

domingo, 18 de abril de 2010

.


'
A adoração não é um estilo de vida, ela é a vida!
O evangelho não é uma ferramenta para a salvação, a mensagem do evangelho é a salvação, que traz a vida !
Arrependimento não é uma etapa da salvação, arrependimento é um processo continuo, contido no evangelho que te salva, gerando assim vida, simplesmente para que você O adore

________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

domingo, 11 de abril de 2010

Fraqueza

É estranho, mais tente, tente entender, esqueça tudo o que te falam, esqueça tudo o que você já ouviu. Ele morreu, o sangue foi vertido no madeiro, seu corpo rasgado, moído, cuspiram em seu rosto. Um preço inimaginável, inacessível a nós, incomparável. Uma dor que nos deixa perplexos ao tentarmos entender. Um sacrifício perfeito, um Cordeiro Santo, o verbo em carne, o unigênito de Deus ao agrado do Pai foi morto, como o pior dos homens, foi condenado, humilhado e morto.
  Foi preciso, isso nos salvou, nos deu graça, não porque merecemos, pois nascemos em iniqüidade, quebramos todos os Seus mandamentos, não fazemos nada além de pecar. Não há um que mereça o que Ele fez, não há um que O recompense completamente por isso. Somos maus, insatisfeitos, inúteis, patéticos, insensatos, caluniadores, mentirosos, infiéis, sim é isso que somos, tudo não passa de trapos de imundícia, examine-se, ache algo de valor para que Ele possa ter morrido por.
Não? Não achou? Não! Não achou!
Pois você não tem, eu não tenho, ninguém tem. Nem se em uma balança de um lado nos juntássemos e colocássemos nossas qualidades e valores e no outro lado a morte dEle, seria como as nossas qualidades como uma pomba e sua morte um elefante.
  Eu estou disposto a te convencer que você não é nada, nada, não passa de uma folha levada pelo vento, caída no chão, logo seca e pronto, acabou.
Mais então porque? Porque Ele veio? Porque morreu? Agora vou precisar que você colabore comigo e continue lendo mesmo depois de eu dizer que Ele tem uma fraqueza. Sim Deus tem uma fraqueza, é estranho imaginar isso, mais em Sua infinita grandeza e majestade é fraco em um certo aspecto.
  Em nos a fraqueza é natural, para o próprio apostolo Paulo, onde a sua fraqueza se torna a sua gloria e poder de Deus. Mais como Ele? Como Deus pode ter uma fraqueza? Essa resposta me leva ao choro, me quebranta, esse porque me constrange, a fraqueza de Deus é nos amar. A fraqueza de Deus é o amor. Simplesmente porque Ele não consegue não nos amar, Ele não pode deixar de nos amar. Não porque Ele tenha muito amor, mais sim porque Ele é o amor Ele deu o Seu melhor pros piores, Ele deu Seu Filho por nos. A fraqueza de Deus nos salva, a fraqueza de Deus nos cura, a fraqueza de Deus é linda, é gloriosa, a fraqueza de Deus é o que nos da força em meio a todas as nossas fraquezas. Simplesmente te amar, essa é Sua eterna fraqueza.

__________________________________________________ [ Rodrigo Saddock ]

referencias: Isaías 53:4-7, João 1:29, João 1:1, João 3:16, Isaias 53:10, Salmo 51:5, Isaias 64:6, 2Corintios 12:9

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Horário Nobre


 RODOX - Horário Nobre 


Horário nobre
É a hora de levantar
Dessa cadeira
Elétrica virtual
Não quer acordar
Entrei ao vivo
Agora eu tô no ar
Cultura pobre
Você foi pago
Pra não reclamar
E morre devagar
Nessa vida normal
Seguindo à risca
O manual do enlatado
Você não vai nem acreditar
Quem vive dentro dessa caixa
Sem moral
Sua vontade é um comercial
Necessidade artificial
Como uma sombra
É só um vulto
Sem identidade
Irrita de verdade
Essa inércia
Vive conforme a programação
Quase não pensa
Não tem visão
É mais um escravo da televisão
Você não vai acreditar
Quem vive dentro dessa caixa

Desespero
Mudou a moda
Muda a vida toda
E cada estação
Você quer ver primeiro
Segue o ritmo
Mas não ouve a batida
Do seu coração
É tão manobrável
Boneco inflável
Sem o menor sinal de reação
Programado para dar errado
Se já vem com defeito de fabricação
Vivendo a mentira perfeita
Entrou nova propaganda
É nova opinião
Engole seco e aceita
Encolhe o personagem certo
Pra cada ocasião
O marginal, o homem de bem
Não engana ninguém
Idolatria não me contagia
Eu já sofri por ela
Agora eu vivo sem

Não vê? onde você for ele vai contigo
Não vê? te tem na palma da mão
Não vê? mesmo vilão do filme antigo
donos dos meios de manipulação
Não vê? como a traça come o vestido
Não vê? devorador de plantão
Não vê? vai pagar o preço se der ouvidos
Ao que rasteja no chão

'

"Como você que destruir as fortalezas de satanás se não tem força nem para desligar a TV ?"
_____________________________________________________ [ Leonard Ravenhill ]

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Algo está errado !

'

A sociedade faz de você manipulado
é ela quem cita o que você deve
e o que você não deve fazer
é ela que diz como você deve agir
em determinadas e variadas ocasiões.
é ela que diz como você deve criar suas crianças
as colocando na frente da TV.
é ela que diz como você deve tratar seus pais
com total desprezo e desonra
é ela quem diz como você deve se "divertir"
com drogas, álcool, sexo e todas as demais
coisas que deturpam totalmente a sua imagem
a manipulação não se cabe a sociedades
uma diferente da outra
mais sim uma só manipulação como um todo
uma maneira de se vestir igual em todos
os lugares alcançados pela civilização
pela mídia, pela tecnologia.
Sem nem ao menos percebermos
Somos a cada dia mais tragado por ela
A cada dia afundamos mais e mais nessa areia movediça
E quando despertamos é tarde então sofremos pra sairmos de onde estamos
Tragados pelo consumismo
Tragado pela aprovação humana
Pela satisfação em alimentar a cada dia mais o EGO
Manipulado a ponto de nunca estar satisfeito com o que tem
Onde se cria uma fome terrível e insaciável
De querer sempre mais e mais.
Não importando a quem isso custar
Então o egoísmo se mostra quando precisamos tomar atitudes.
Pois a tomamos sem pensar que ela causará muitas das vezes efeitos
danosos ao nosso próximo
usamos a quem mesmo amamos para de alguma forma
alimentar essa sanguessuga
esse vazio que há dentro de nós
é isso a questão de tudo
essa é a questão da sociedade nos fazer bonequinhos
marionetes tão facilmente.
Pois ela oferece futilidades que aparentemente
São capazes de suprir esse vazio que há em nós
Esse vazio que eu entendo o porque que ele existe
É inexplicavelmente simples
O motivo dele existir e é um fato ele existir
É porque não fomos feito para esse mundo
Para essa realidade, para esse presente,
Nada que há nesse mundo pode nos satisfazer
Nunca estará bom aqui, nunca será o bastante
Por mais que tenhamos o que mais queremos
Sempre nos faltara algo, simplesmente porque o que nos completa
Não esta aqui.
Ah! se tivéssemos idéia do que
Há de vir, se tivéssemos noção daquilo que foi preparado
Desde antes da fundação do mundo. Desde antes da humanidade
Desde antes desse sacerdócio caído
Muito antes de “o melhor de Deus” Ter se tornado carne
Descido da sua gloria e nos livrado de nunca experimentar dessa
Eterna satisfação, onde não haverá mais choro,
Onde não haverá mais lagrimas, onde não haverá
Câncer, nem AIDS, nem guerra, violência
Não haverá raças, nem preconceitos, não haverá
Angustia, nenhuma sequer.
Não veremos mais o Sol nem a Lua e estrelas
Elas estarão lá. Mais não há veremos
A luz de Sua gloria será maior do que a luz dos luzeiros.
Pois assim cantaremos para todo o sempre que :
“Digno é o cordeiro, que foi morto, de receber
a plenitude do poder, riqueza sabedoria, força,
honra, glória e louvor. Ao que esta assentado
no trono e ao cordeiro sejam o louvor, a honra e a gloria
e o domínio pelos séculos dos séculos”
então com toda a certeza, não haverá
espaço em nosso ser, será completado com o peso
da Glória daquele que é infinitamente digno
a ponto de clamarmos isso por uma eternidade inteira
que Ele é digno, Ele é digno, e nunca será o suficiente
para expressarmos o quanto Ele é digno.
Percebe agora esse vazio que há ai dentro se movendo ?
De alguma forma ele tentando dizer: é isso, você encontrou
O que faltava !?
Há um preço a ser pago, assim como foi pago um alto preço
Mais o preço que precisamos pagar é muito menor
Tratasse de o buscar de todo o coração
Invoca-lo enquanto se pode achar
Arrepender-se enquanto é tempo
Desistir de lutar contra Ele, desistir de tentar com suas próprias forças
As quais te faz não Ter uma causa para morrer
Trazendo assim uma falta de motivos para viver
O que eu te trago é uma causa para morrer por.
Para Ter assim um motivo para viver, um propósito eterno.
Jesus Cristo, o caminho, o único caminho, a revolução
O antídoto para a manipulação da sociedade !
Corra para Ele ! fuja da sociedade !
Não há mais tempo.
O contrario de toda essa realidade que te mostrei
Se trata de choro e ranger de dentes!

simplesmente vejo muito do cristianismo hoje
vivendo todos os padrões que a sociedade nos impõe.
o que nos é proposto na palavra é totalmente
o oposto que nos é proposto pela sociedade !

esses padrões são influenciados por autoridades
seticistas que vão totalmente contra o que Deus tem pra nós
ofuscando toda a verdade da glória da eternidade
consequentemente nos impedindo de vive-las

“Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado
em Teu nome? em teu nome não expulsamos demônios?
e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente:
Nunca vos conheci; apartai-vos de mim,
vós que praticais a iniqüidade.”
Por que somos indiferentes quando lemos isso ?
Porque ? se Ele esta falando justamente de nós !
De nós que nos dizemos ser cristãos
Nós que lotamos os templos
Somos nós os muitos que chegaram naquele dia e ouvirão:
“apartai-vos de mim”

porque? Porque simplesmente o mundo sempre nos atraiu
a sociedade nos influenciou, vivemos o que ela mandou viver
ela brilhou mais que a Cruz, ela nos atraiu mais que a graça
ela faz aqueles que a vivem merecer a ira de Deus

não há como viver os padrões bíblicos
vivendo também os padrões da sociedade

algo esta muuuuito errado
pois a sociedade esta nos aceitando
NÃO TEMOS SIDO DIFERENTE DELA.

Algo está errado

_______________________[ Rodrigo Saddock ]

quarta-feira, 7 de abril de 2010

É fato !


'

É fato que os religiosos irão me chamar de herege.
Que os hipócritas de todas as maneiras dirão que sou radical
Que aqueles que dizem ser meus amigos,
ao corrigi-los me darão as costas
Que meus pais não irão entender o porque disso tudo
Que os gentios dirão que estou louco
Que os egoístas que lotam as igrejas,
nem vão perceber o que esta acontecendo
Que os conformados não irão aceitar
de maneira nenhuma o que eu falar
Que os arminianos e calvinistas não gostarão
de eu ser apenas um cristão
Que os pessimistas dirão que vai dar errado
Que meu ego tentará fazer eu pensar mais em mim
e nas minhas vontades
Que meu coração infinitas vezes tentará me enganar
Que o sono dirá desesperadamente
pra mim parar de orar
Que minha mente muitas vezes irá querer
parar de pensar na eternidade
Que meus olhos irão querer me impedir
de derramar mais e mais lagrimas pelos perdidos
mais também sei
Que isso produzira a mim uma glória incomparável
de valor eterno
Que o inferno conhecerá e temera o meu nome
por carregar em mim o sofrer de Cristo
Que através de mim, pessoas antes mortas,
ganhando a vida, a eternidade junto ai Pai
Que diante do trono branco, no grande dia
da ira do Senhor
minhas mãos não estarão vazias
e nesse mesmo dia eu não direi:
“Senhor, Senhor” e nem Ele dirá:
“Aparta-se de mim, pois não vos conheço”
Que Ele sim dirá:
“Filho entre. Valeu a pena, não valeu!?”
-Sim Pai! Valeu a pena!

 ________________ [ Rodrigo Saddock ]